Padrasto é preso após enteada contar à mãe que sofria abuso sexual
Um homem de 36 anos, suspeito de abusar sexualmente da enteada, foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 9, depois que a mãe denunciou os abusos à polícia.
A mãe da vítima, de 14 anos, procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), para noticiar que a filha estaria sendo abusada sexualmente, com constância, pelo marido.
Imediatamente, a Polícia Civil iniciou as investigações e, segundo apurado, a menina teria sofrido abusos sexuais dos seis anos de idade, ocasião em que a mãe dela iniciou o relacionamento com o suspeito, até março deste ano.
De acordo com as investigações, no último mês, a mãe foi conversar com a filha para dizer que o casamento com o investigado não estava indo bem e que pretendia romper a relação. Nesse momento, a vítima contou à mãe sobre os abusos que vinha sofrendo. Diante do relato, a mulher rompeu com o suspeito e se afastou dele.
A Polícia Civil representou pela expedição do mandado de prisão contra o investigado, que foi deferido pelo Poder Judiciário. Ele confessou ter cometido os abusos sexuais e foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde está à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo será indiciado por estupro de vulnerável, com pena prevista de oito a 15 anos de prisão, caso seja condenado.