Pai indiciado pela morte de bebê de 3 meses deixa o presídio
Já está em liberdade o padeiro de 25 anos, pai do bebê, Ribeiro Fiori, de apenas 3 meses ocorrida durante o carnaval. O padeiro que já tinha sido indiciado por abandono de incapaz, vai responder pelo crime em liberdade.
Na manhã desta quinta-feira, 12, o delegado responsável pelo caso, Hernnani Peres Vaz, concedeu uma entrevista coletiva na DEAM – Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, sobre a conclusão do inquérito.
De acordo com as investigações, o pai foi o único responsável pela morte do bebê, que saiu para o trabalho e deixou a criança sozinha no período de 1 hora a 1 hora e meia.
Segundo as investigações na madrugada do dia 25, o pai foi para o trabalho e deixou o bebê no berço depois de dar mamadeira, na expectativa de que a mãe de 17 anos, que havia saído para os festejos do carnaval, estivesse chegando.
Quando a mãe chegou em casa por volta das 6h da manhã encontrou o bebê sem sinais vitais no berço e com medo de ser responsabilizada pela morte do bebê chamou a adolescente de 15 anos, que por algumas vezes já cuidou da criança, dizendo que precisava ir na casa de uma amiga.
O laudo do Instituto Médico Legal apontou que o bebê morreu depois de sufocar com o próprio vômito, depois que foi amamentado.
O padeiro foi indiciado por abandono de incapaz com o agravamento pela morte da criança. Se condenado pode pegar de 4 a 12 anos de prisão.