DiversosEducaçãoNotícias

Pais organizam carreata para que aulas sejam realizadas no sistema híbrido

Está prevista para a próxima quarta-feira, 3, uma manifestação organizada por pais, responsáveis e funcionários de escolas, que querem o retorno das aulas em Poços de Caldas no sistema híbrido. O objetivo é realizar uma carreata para sensibilizar as autoridades.

O ano letivo na Rede Municipal terá início no dia 8 no formato remoto – foto Pocoscom.com/arquivo

A carreata sairá do estacionamento do estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, às 16h30 e terá como percurso as ruas do centro, passando pela Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde.

A iniciativa surgiu depois que a possibilidade do sistema híbrido nas escolas públicas e particulares ter sido descartada.

Segundo o movimento “Juntos pela Educação – Poços de Caldas” as famílias estão preocupadas com os fatores que envolvem o não retorno às aulas presencial, bem como a saúde emocional e principalmente o aprendizado. Segundo a organização esta é uma das maiores dificuldades, principalmente entre os alunos da educação infantil.

Os organizadores entendem o momento e a necessidade de seguir com os protocolos sanitários, porém o ensino híbrido é uma forma de educação que respeita a vontade e necessidade de todas as famílias: as que desejam mandar os filhos para a escola e as que ainda não se sentem preparadas para esse retorno.

O movimento se baseia na decisão tomada pela Secretaria Municipal de Educação de Pouso Alegre, que anunciou o retorno das aulas no formato híbrido.

As aulas na cidade terão início no próximo dia 8 com o sistema remoto e a partir do dia 22 com o sistema híbrido e com a capacidade de 30% dos alunos nas salas de aula. Porém o Sindicato dos Profissionais da Educação da Rede Municipal de Pouso Alegre e Região (Sipromag) apontou irregularidades quanto às medidas de prevenção à Covid-19 nas escolas de ensino visitadas. Já o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas gerais (Sind UTE) fez uma representação junto ao Ministério Público sobre o retorno das aulas no formato híbrido.

Em Poços de Caldas, as escolas particulares estão iniciando o retorno das aulas no formato remoto. As escolas municipais iniciam o ano letivo no próximo dia 8 também de forma remota e sem previsão de quando as aulas serão presenciais, uma vez que de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, neste momento, os indicadores da Covid-19 no município e em toda a região não permitem o retorno das aulas presenciais ou o estabelecimento de um sistema híbrido de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.