Parque do Balneário Pocinhos do Rio Verde é interditado devido à chuva
O volume de água do Rio Verde, que corta o bairro de Pocinhos do Rio Verde em Caldas aumentou consideravelmente nas últimas horas e por questão de segurança os pontos turísticos foram interditados. O Parque do Balneário, das cachoeiras Cascata Antônio Monteiro e o Bacião estão fechados para o público.
O anúncio feito no início da tarde desta quinta-feira, 29, pelo prefeito Ailton Goulart, juntamente com representantes da secretaria de Obras e a Defesa Civil serve de alerta para que a população não se aproxime das margens do rio e muito menos, das cachoeiras.
Desta forma, todos os atendimentos do Balneário também estão temporariamente suspensos, até que o volume do rio que corta o parque diminua e as pessoas possam transitar com segurança.
O volume de água no Rio Verde aumentou tanto que alagou algumas localidades, como o acesso a ONG Viva Cão. Não tem como passar a pé no local.
A Defesa Civil segue em monitoramento, principalmente em Pocinhos do Rio Verde, onde estão localizados o Balneário de águas termais, cachoeiras, residências e hotéis.