Paulo Ney toma posse como o 36º prefeito de Poços de Caldas
O prefeito eleito, Paulo Ney de Castro Júnior (PSDB) assumiu o cargo do 36º prefeito de Poços de Caldas-MG na noite desta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, após tomar posse durante sessão solene na Câmara Municipal. O vice-prefeito, Eduardo Januzzi (Novo) também tomou posse.
A sessão contou com a presença do ex-prefeito Sérgio Azevedo, o ex-vice prefeito, Julio Freitas, acompanhados de alguns secretários municipais da gestão 2025/2028.
Antes da posse do prefeito, o vereador mais votado, Welington Guimarães, presidiu a sessão até que fosse escolhido o novo presidente da Câmara.
O vereador Douglas Eduardo de Souza disputou a presidência com o vereador Marcus Togni, e foi eleito novamente presidente com 14 votos a 1. “Fico muito feliz pela recondução à presidência e a votação de hoje é o reflexo dos trabalhos que conseguimos fazer ao longo dos dois anos como presidente. Tivemos um balanço positivo na Legislatura passada, mas temos muitas pautas importantes para serem discutidas daqui pra frente, como a implantação da TV Câmara, a mudança de sede e também o transporte público. Precisamos entrar em consenso com o Executivo, uma vez que temos muitas reclamações da população em relação à qualidade do serviço prestado, horários e a passagem, que é uma das mais caras da região,” destacou Douglas Souza.
Na sequência o vereador Flávio Togni foi eleito vice-presidente, Marcos Sansão como primeiro secretário, o vereador Welington Guimarães como segundo secretário.
A 20ª Legislatura será composta pelos vereadores eleitos: Meiriele Cristine Alves Maximino Aliff Jimenes Cicon, Álvaro Assumpção Cagnani, Diney Lenon de Paulo, Douglas Eduardo de Souza, Flávio Togni de Lima e Silva, Kleber Gonçalves da Silva, Lucas Carvalho de Arruda, Marcos Tadeu de Moraes Sala Sansão, Marcus Eliseu Togni, Ricardo Sabino dos Santos, Rovilson Carlos Gouvea (Neno), Tiago Barbosa Mafra, Tiago Henrique Silva de Toledo Braz e Wellington Alber Guimarães.
A eleição do corregedor será realizada durante a primeira sessão ordinária do ano, no dia 4 de fevereiro, quando os vereadores retornam do recesso.
Após a escolha da nova diretoria, o presidente da Câmara deu sequência à solenidade dando posse ao prefeito Paulo Ney e ao vice Eduardo Januzzi.
Em seu pronunciamento o prefeito reafirmou que o seu governo terá como uma das marcas o diálogo com o Legislativo.
Paulo Ney fez questão de nomear cada vereador e destacou a importância de cada no Legislativo e do relacionamento com o Executivo, independente do partido. “Eu escolhi o professor Zanetti como secretário de Governo porque ele é uma pessoa com perfil muito parecido com o meu. Assim como dialoguei com os vereadores ele dará continuidade neste relacionamento com a Câmara. Vamos estar sempre abertos ao diálogo, conversando com os vereadores, vamos trabalhar sem politicagem e sem projeto pessoal, sempre visando o bem para nossa cidade,” afirmou o prefeito.
O vice-prefeito, Eduardo Januzzi também reforçou a importância do diálogo entre Executivo e Legislativo. “Queremos o melhor para nossa cidade, vamos trabalhar muito e conversar bastante, deixando de lado questões pessoais, partidárias e priorizando questões importantes para nossa população,” disse o vice-prefeito.
Após sessão solene o prefeito e o vice-prefeito foram para o Teatro do Palace Casino dar posse aos secretários municipais.