Pavimentação é discutida durante Sessão da Câmara
Um dos principais assuntos discutidos durante a Sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira, 01, foi sobre a pavimentação em Poços de Caldas. Ao todo 3 requerimentos foram aprovados questionando a qualidade da malha asfáltica e o início de obras para o repara ou o recapeamento da pavimentação em todo município.
Uma das cobranças foi dos vereadores da REDE, Flávio Faria e Paulo Eustáquio do PSD, que pediram informações sobre a licitação para a contratação de uma empresa para executar obras de melhorias na pavimentação das vias no município. Os vereadores querem saber quais ruas serão beneficiadas e se os recursos disponíveis serão suficientes para as melhorias em toda cidade.
O vereador Paulo Tadeu do PT, líder do Governo na Câmara, adiantou que estão em andamento duas licitações para que o município possa implementar uma política da pavimentação. O vereador reconhece que a situação é crítica, porém atentou pelo fato de estarmos no período chuvoso o que dificulta a execução do serviço, mas acredita que o processo licitatório estará concluído a tempo para que o trabalho inicie de forma definitiva assim que as chuvas passarem.
Desde a semana passada a Secretaria de obras vem realizando operação tapa buracos em vários bairros da cidade onde a situação está bastante crítica. O trabalho emergencial também foi estendido para avenida Wenceslau Braz no trecho entre a sede do DER até a entrada do Parque Pinheiros. Foram utilizadas aproximadamente 82 toneladas de asfalto nos 12 km da via.
E justamente a situação da Wenceslau Braz, também foi alvo de questionamento por parte dos vereadores Luis Carlos Pena e Silva(PTB) e Joaquim Sebastião Alves(PMDB). Eles querem informações a respeito das intervenções do Município junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte(Dnit) para liberação de recursos federais para a recuperação da via. Na semana retrasada os vereadores estiveram com o engenheiro supervisor do Dnit em Pouso Alegre, Rogério Naves, para discutir providências quanto ao trecho urbano da rodovia federal.
De acordo com o líder do Governo na Câmara, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço está buscando recursos alternativos caso o Dnit não faça nenhum tipo de intervenção. O município pode fazer uma obra emergencial e posteriormente cobrar do Dnit de Pouso Alegre. De acordo com o vereador Paulo Tadeu a responsabilidade pela manutenção e preservação do trecho é do Dnit e não consegue entender o porquê das principais rodovias federais que cortam o município apresentarem boa qualidade na pavimentação enquanto uma das principais vias que dão acesso a Poços de Caldas encontra-se no estado em que está.