DiversosNotíciasPolícia

Piloto de paraglider morre após decolar do Pico do Gavião em Andradas

As equipes de resgate tiveram que andar por 2 horas a pé em mata fechada para ter acesso ao corpo da vítima – foto Corpo de Bombeiros

Um piloto de paraglider de 45 anos morreu na tarde desta sexta-feira, 10, depois de sofrer uma queda em uma mata fechada após decolar do Pico do Gavião, em Andradas-MG.  A vítima Aliander Manfrin era natural de Andradas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 17h para o resgate logo após o acidente.

Após a queda, o próprio piloto ligou para a esposa e para um amigo pedindo ajuda. Ele contou que estava muito ferido e enviou as coordenadas do local da queda.

Os bombeiros e socorristas do SAMU tiveram que andar a pé por cerca de 2 horas até chegar ao local da queda, em uma mata fechada e de difícil acesso.

Assim que tiveram acesso à vítima, os bombeiros constaram que o piloto havia morrido e apresentava várias fraturas nas pernas.

O corpo foi colocado em uma maca envelope e foi içado pelo helicóptero Pegasus 09 da 6ª BRAVe da Polícia Militar.

A operação foi encerrada às 22h30 envolvendo equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e PM. Após o resgate o corpo da vítima foi levado para uma funerária no centro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.