Piloto poços-caldense vence a 4ª etapa da Copa do Mundo de Paraglider
A piloto de paraglider poços-caldense, Marcella Uchoa, ficou em 1º lugar na 4ª etapa da Copa do Mundo de Paraglider realizada entre os dias 7 e 14 de setembro no Pico do Gavião em Andradas.
A competição contou com a participação de 125 pilotos de 30 países. A Copa contou com provas diárias com um trajeto diferente de um dia para outro. Após cumprir o percurso de cada prova os pilotos pontuavam e ao final, aqueles que somaram o maior número de pontos sagraram-se campeões. Foi o caso de Marcella que marcou 4.772 pontos.
Marcella que voa desde 2010 é um dos principais nomes do voo livre nacional e internacional. Dona de três recordes mundiais de voo livre, recentemente junto à Seleção Brasileira ficou em 4º lugar durante o 16º Campeonato Mundial FAI de Parapente em Krusevo, na Macedônia. A competição contou com a participação de 150 pilotos internacionais e o Brasil ficou em 7º lugar. Em 2018 Marcella sagrou-se campeã brasileira de parapente e em 2017 ficou em 3º lugar na Copa do Mundo de Paraglider de Andradas.
Em segundo lugar ficou a piloto chilena Yael Margelisch com 4769 pontos e em terceiro a inglesa Ema Casanova com 4.130 pontos.
Já na categoria masculina o vencedor foi o francês Baptiste Lambert, com 5173 pontos. O segundo colocado foi o japonês Yoshiaki Hirokawa com 5.151 pontos e o terceiro foi outro francês, o piloto Maxime Pinot com 5141 pontos. O piloto carioca, Rafael Barros foi o melhor brasileiro na competição com a 7ª posição com 5.115 pontos.
Os 15 pilotos com as melhores pontuações se classificara para a próxima etapa da Copa do Mundo de Paraglider.