Piso dos professores será tema de audiência pública
Finalmente na sessão desta terça-feira, 20, foi aprovado o requerimento que solicita a realização de uma audiência pública para discutir o não pagamento do piso nacional dos professores da rede municipal de ensino de Poços de Caldas.
Porém antes da aprovação, o requerimento rendeu um longo debate e alfinetadas entre os vereadores Paulo Tadeu D´Acardia (PT), autor do pedido juntamente com a vereadora Maria Cecília Opípari (PT) e Lucas Arruda (REDE).
Os vereadores tentavam argumentar sobre o não pagamento do piso aos professores. De um lado Paulo Tadeu, lembrando que o pagamento fora uma promessa de campanha do atual prefeito, que disse que iria pagar o piso logo de imediato, pois se tratava de uma lei e lei deveria ser cumprida.
Do outro Lucas Arruda, defendia o Executivo, questionando o vereador de oposição do porquê o pagamento não fora feito na gestão anterior.
Por cerca de uns 30 minutos as atenções se voltaram para o discurso dos dois vereadores que anteciparam o debate previsto para a audiência, e acabaram desviando o foco do objeto em votação.
Foi necessária a intervenção do presidente da Câmara, Antônio Carlos Pereira (DEM) que lembrou aos vereadores que estava extrapolando e era preciso obedecer ao regimento interno, demonstrando tranquilidade e pulso firme ao interromper os colegas edis.
Para evitar mais discussões entre base do governo e oposição, o presidente da Câmara não permitiu que outros vereadores se manifestassem e colocou o requerimento em votação.
Depois de muita discussão o requerimento foi aprovado por 12 votos.