PM impede que estelionatário aplique golpe em autopeças

Por pouco um comerciante não foi vítima de um golpe na manhã desta quarta-feira, 16, no centro de Poços de Caldas-MG. Um estelionatário se passou por um vendedor e solicitou a compra de mais de 20 baterias automotivas em uma autopeças. O prejuízo seria acima dos R$ 11 mil.
De acordo com a PM o comerciante recebeu uma ligação de um homem, que se passou por um funcionário de uma empresa da cidade e fez o pedido de 21 baterias. O suposto funcionário informou que outra pessoa iria até o estabelecimento para retirar o pedido.
O comerciante suspeito e decidiu ligar para o verdadeiro funcionário. O funcionário informou que não havia feito nenhum pedido de compra.
Momentos depois um homem chegou ao estabelecimento para a retirada das baterias, alegando que teria sido contratado por uma pessoa desconhecida para fazer o transporte e disse não ter mais detalhes sobre a suposta encomenda.
O comerciante chamou a Polícia Militar e com a chegada imediata da equipe, a tentativa de golpe foi frustrada, impedindo que o comerciante tivesse um prejuízo de R$ 11.500,00.
O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as investigações cabíveis.
Orientação
A Polícia Militar reforça a importância de redobrar a atenção diante de pedidos de vendas ou retiradas de mercadorias feitas por terceiros, especialmente quando envolverem nomes de empresas ou representantes conhecidos.
Em caso de dúvida, é fundamental confirmar a veracidade das informações por canais oficiais antes de concretizar qualquer transação.
De acordo com a PM tentativas de estelionato com o mesmo modo de agir já foram registradas em outras ocasiões, e é essencial comunicar imediatamente a Polícia Militar sempre que houver qualquer suspeita, contribuindo para a prevenção de crimes e a segurança da comunidade.