PM prende assaltantes que levaram carro de motorista de aplicativo
Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido na tarde desta quarta-feira, 24, suspeitos de terem assaltado um motorista de aplicativo na madrugada de segunda-feira, 22.
O trio foi detido no momento em que estava em um bar na represa Bortolan, na zona oeste de Poços de Caldas.
A ação contou com apoio do helicóptero da 6ª Brave, e os tripulantes acompanharam a abordagem do alto.
Os suspeitos foram detidos e levados para a delegacia de Polícia Civil e o carro levado durante o assalto recuperado.
De acordo com a PM, o assalto ocorreu por volta da 0h de segunda-feira, 22. O motorista aceitou uma chamada de um passageiro nas proximidades da Urca. No local quatro pessoas entraram no carro e solicitaram uma corrida até a Avenida Aeroporto, no Jardim Kennedy, zona sul da cidade.
Durante o trajeto, os supostos passageiros sacaram facas e anunciaram o assalto. Eles obrigaram o motorista a passar a senha do PIX e subtraíram a quantia de R$ 670,00 que estava na conta, além de R$ 400,00 que estavam no bolso da vítima, além de cartão de banco e dois celulares.
Um dos bandidos assumiu a direção e seguiu na direção de Andradas, porém quando estavam chegando perto da praça de pedágio retornaram e abandonaram o motorista na rodovia.
A vítima conseguiu ajuda de um dos funcionários da concessionária e chamou a PM.
Veja o momento da prisão
Segundo assalto com o mesmo modo de agir
A polícia agora apura se os assaltantes são os mesmos que assaltaram outro motorista de aplicativo na madrugada de sábado, 20.
O crime foi realizado com as mesmas características, quatro homens embarcando no veículo na área central e durante o trajeto anunciaram o assalto.
Na ocasião, o motorista também foi abandonado na mesma rodovia e o carro levado pelos bandidos foi abandonado na zona leste no mesmo dia do crime.