PM prende família suspeita de roubar mais de 4 toneladas de café
A Polícia Civil vai investigar se existem mais integrantes de uma quadrilha especializada em roubar sacas de café, presa na tarde da última segunda-feira, 20, na zona rural de Botelhos. A Polícia Militar prendeu 6 pessoas da mesma família.
A prisão ocorreu depois de um assalto na noite de domingo em uma fazenda em Divisa Nova. De acordo com a PM, 8 homens armados renderam os funcionários e fugiram levando 200 sacas de café, 25 mil litros de café além de maquinários e 250 litros de oléo diesel. As vítimas foram trancadas no banheiro e só conseguiram se soltar na manhã de segunda-feira.
Por meio de uma denúncia anônima a PM chegou até um pesqueiro em Bandeira do Sul. A informação era de que homens descarregaram várias sacas de café de um caminhão durante a madrugada, situação que chamou atenção.
No local foram localizadas 181 sacas de café e mais 4 toneladas do fruto já despolpado. A PM tinha várias denúncias contra o dono do pesqueiro pelo crime de receptação, que negou participação no crime e que apenas emprestou o local para uma pessoa de Andradas para guardar o café.