PM e Civil prendem ladrões que roubaram fazenda na zona rural de Poços
Durante ação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil 3 integrantes de uma quadrilha que roubou mais de 200 sacas de café da fazenda Rio Pardo na zona rural de Poços de Caldas, foram presos na tarde de terça-feira, 1º de agosto em Muzambinho.
De posse da informação que a fazenda localizada na estrada que liga Poços a Palmeiral havia sido roubada na madrugada desta terça-feira, policiais de Muzambinho passaram a fazer monitoramento na estrada vicinal que liga Muzambinho a Caconde. Próximo a uma fazenda, os militares se depararam com um caminhão com placas d Artur Nogueira-SP quebrado e carregado com café beneficiado. A carga estava sendo transferida para outro caminhão com placas de Bandeira do Sul. No local também havia um gol prata com placas de São Bernardo do Campo-SP.
O motorista do caminhão e mais 3 homens foram abordados pelos militares e não souberam explicar a procedência do café. Os militares perguntaram sobre o motorista do outro caminhão que estava quebrado e os 3 homens que são de Andradas disseram não saber e que foram contratados para carregar o café de um caminhão para outro.
Os militares ainda constataram que a roda traseira do caminhão estava toda danificada após percorrer 3 km sem os pneus, o que levantou ainda mais as suspeitas. Todos foram levados para a delegacia e o motorista contou aos policiais que tinha sido contratado para transportar a carga que ficaria num barracão a cerca de 10 km de onde os caminhões estavam.
O motorista então levou os policiais até o local onde foram encontradas 22 sacas de café e vários materiais sem procedência, alguns com etiquetas com o nome do proprietário da fazenda Rio Pardo, inclusive a Kombi que havia sido roubada da fazenda.
Dentro do gol foi encontrada uma plaqueta com o número do chassi de um caminhão da mesma marca do que estava quebrado e que tinha sido roubado em São Pedro da União no dia 12 de julho deste ano.
Diante da situação os 3 homens, João Batista Pieroni dos Santos, 31 anos, Rafael Diego Ghral, 22 anos, Luiz Paulo Aparecido Calixto, 27 anos, foram presos em flagrante. Ao todo foram apreendidas 205 sacas de café e vários objetos sem procedência.