PM recupera equipamentos fotográficos furtados de estúdio
A Polícia Militar prendeu um ladrão e recuperou equipamentos fotográficos furtados de um estúdio de filmagem no Campo da Mogiana, próximo ao centro de Poços de Caldas. Os objetos estão avaliados em R$ 30 mil.
Um homem de 43 anos foi preso nesta terça-feira, 6, depois de furtar vários equipamentos fotográficos de um estúdio, localizado na Rua Major Ferraz.
O furto ocorreu na manhã de segunda-feira, 5. Por volta das 8h30 a PM foi chamada pela fotógrafa, de 44 anos que contou que chegou ao local para trabalhar e encontrou o local todo revirado.
A vítima contou que tem o hábito de deixar a chave do estúdio em um suporte de flores do lado de fora da casa para que a faxineira tenha acesso ao local.
Ao verificar o sistema de filmagens das casas vizinhas, ela viu um homem deixando o estúdio por volta das 6h30 carregando uma sacola branca. O ladrão havia furtado lentes de câmeras, notebooks, rádio flash e HD externos. Objetos avaliados em R$ 30 mil.
De posse das imagens a PM identificou o ladrão e iniciou um rastreamento e conseguiu localizar o autor, que confessou o furto. A equipe foi até a casa onde os objetos estavam e recuperou os equipamentos.
O ladrão contou uma ex-funcionária do estúdio estava insatisfeita por ter sido demitida e que ele poderia “roubar” o local facilmente, pois a chave ficava escondida em um suporte de flores e que depois do furto ele poderia jogar a chave fora.
Em contato com a ex-funcionária, ela disse que não tinha nenhuma ligação com o ladrão e que nunca teve contato com ele. Porém Ela confirmou que trabalhou no estúdio e sabia onde a chave ficava.
A ex-funcionária foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos juntamente com o ladrão que foi preso em flagrante.