PM salva vida de homem que se engasgou durante almoço em restaurante

Susto para um engenheiro eletricista, de 55 anos, que se engasgou no início da tarde desta sexta-feira, 26, durante o almoço em um restaurante, na Rua Major Pedro de Melo, no centro de Cabo Verde-MG. O homem foi socorrido por um sargento da Polícia Militar.
De acordo com a PM por volta das 12h50, o gerente almoçava com o prefeito da cidade, Claudio Palma, quando engasgou e estava ficando sufocado.
O 3º sargento Sávio Calixto Alves, que estava de folga e também almoçava no restaurante, quando foi chamado com urgência pela proprietária do estabelecimento para socorrer a vítima.
O sargento se deparou com uma situação de emergência com a vítima engasgada, apresentando obstrução total das vias aéreas.
O policial interveio de imediato, aplicando a manobra de Heimlich, procedimento de primeiros socorros aprendido em cursos ministrados pela Polícia Militar de Minas Gerais.

A atuação firme, segura e eficaz do policial possibilitou a desobstrução das vias aéreas do gerente que voltou a respirar e impediu que o episódio evoluísse para consequências mais graves.
“O ocorrido evidencia, de forma clara, a relevância dos treinamentos recebidos pela tropa e a capacidade de aplicação prática desses conhecimentos em situações críticas do cotidiano. Mais do que isso, reforça a convicção de que o policial militar, mesmo fora do horário de serviço, permanece sendo um verdadeiro guardião da sociedade e um herói da vida real”, ressaltou o comando do 29º Batalhão de Polícia Militar.