PM vai apurar ação policial durante cortejo fúnebre em Botelhos

A 18ª Região de Policia Militar com sede em Poços de Caldas-MG emitiu uma nota nesta quarta-feira, 17, informando que o comando da 242ª Companhia de Polícia Militar, responsável pelo policiamento em Botelhos-MG vai apurar a ação policial durante um cortejo fúnebre na manhã desta terça-feira, 16, onde foi usado spray de pimenta contra alguns motociclistas que se despediam de colega, vítima de acidente de trânsito.
O cortejo fúnebre, realizado por familiares e amigos da vítima, seguia pela na Avenida Major Antônio Alberto Fernandes, no centro da cidade, com os motociclistas buzinando, acelerando e cortando giro como forma de homenagem, a Raphael Giaccon Ramos de Souza, que era apaixonado por motos.
Uma equipe que fazia o patrulhamento nas proximidades interceptou o cortejo e os policiais usaram spray de pimenta contra os motociclistas, imaginando ser um rolezinho.
A ação policial causou indignação e comoção entre os moradores.
Em nota a Polícia Militar informou que os policiais não tinham o conhecimento de que o cortejo se tratava de uma homenagem, uma vez que não houve comunicação prévia sobre o ato.
Porém será instaurado um processo administrativo para apurar a conduta dos policiais.
O motociclista, Raphael Giaccon Ramos de Souza, de 18 anos morreu na noite de domingo, 14, após ter a moto atingida por um carro na Estrada Municipal Carlos Canhassi, em Serra Negra, interior de São Paulo.
De acordo com a PM paulista, o motorista do veículo não era habilitado e apresentava sinais de embriaguez. O passageiro da moto foi levado para a Santa Caso, onde ficou em observação.





