DiversosEsporteNotícias

Poços de Caldas é campeã invicta do Mineiro de Handebol

A equipe de Poços se tornou campeã mineira, um marco para história do handebol poços-caldense – foto Caldense

A equipe da Caldense/Poços de Caldas de Handebol sagrou-se campeã mineira de handebol no último domingo, 10, no Antigo Sesc em Muriaé-MG. A equipe conquistou o título inédito invicta.

O título de campeã foi muito comemora pela equipe que enfrentou times profissionais como Paraopeba e Muriaé, composto por jogadores do Estado de São Paulo.

Nas quartas de final o time de Poços venceu a equipe de Paraopeba peço placar de 33×28.

O segundo jogo foi contra os donos da casa, que mesmo com o apoio da torcida, os jogadores de Poços de Caldas não se intimidaram e venceram por um placar apertado de 23 x 21, porém com sabor de muita vitória, porque garantiram a vaga para a grande final.

Além de enfrentar o time em quadra, a equipe de Poços também tinha como adversário o forte calor, jogando a uma temperatura de 36º,  clima típico da região de Muriaé.

No domingo, na grande final, a Caldense enfrentou o time de Belo Horizonte, considerado favorito da competição.

A equipe de Poços de Caldas abriu o placar com 4 gols e seguiu atacando até o final, que resultou no placar de 31x 25.

O treinador João Ricardo Silva Gabrioli comemorou muito com sua equipe. “A Caldense é campeã mineira de handebol pela primeira vez na história. É o momento mais impressionante e importante do nosso handebol ,” comemora o treinador.

O técnico assumiu o time em 2021, quando as atividades foram retomadas. Dali em diante tinha em mente colocar um sonho e um projeto que tinha desde de menino, quando começou a treinar handebol. Ser campeão mineiro.

Comando os jogadores André Pelegrino, Bruno Parini, Claudemir Rocha, Conrado Amoreli, Ewerton Carvalho, Felipe Mariano, Frederico Magalhães, Jhonatan Rocha, João Pedro Amoreli, José Antônio Galvão Filho, José Mauro Brunório júnior, Kaiki Lima, Kaio Sasaki, Maycon Douglas, Walisson Ferreira,  Wanderson Maciel e ainda ao lado do assessor técnico Gabriel Basso, o sonho se realizou. “É a realização de um sonho. Fui atleta da professora Alessandra com 8 anos, depois professor Paulinho, professor Leandro, etc. E com todos eles, nós tínhamos o objetivo de ser campeão mineiro. Eu deixava a medalha dos outros anos no meu quarto e eu pensava ‘este ano, a gente vai conquistar algo melhor’. Com todo o apoio da Caldense a gente conseguiu esse objetivo, pra coroar todo esse tempo de trabalho, que não foi do dia para a noite,” se emocionou o treinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.