Poços de Caldas registra terceiro caso positivo de Covid-19
No final da tarde desta terça, 7, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a confirmação do terceiro caso de Covid-19 em Poços de Caldas. O paciente é um homem de 67 anos, que apresentou sintomas como febre, tosse, coriza e dificuldade para respirar, após chegar de uma viagem ao Caribe, no mês passado.
O homem testou positivo para Covid-19 e segue internado na UTI de um hospital privado da cidade. Este caso confirmado ainda não aparece no Boletim Estadual, porque os números de Minas Gerais foram fechados entre o final da manhã e o início da tarde.
O Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, nesta terça-feira, 7, mostra que em Poços de Caldas são 283 notificações do Novo Coronavírus – Covid 19. Destas, 279 são casos suspeitos, 2, descartados e 2, confirmados. Em Minas são 50.824 notificações; 49.652 casos suspeitos; 559 confirmados, 578 descartados e 11 óbitos por Covid-19. As atualizações estão disponíveis no endereço eletrônico: www.saude.mg.gov.br/coronavirus – “Distribuição dos casos de COVID-19 em Minas Gerais”.
Sete pacientes suspeitos de Covid-19 permanecem hospitalizados em Unidades de Terapia Intensiva de quatro hospitais de Poços. Um óbito é investigado na cidade: trata-se de um homem de 82 anos que faleceu na noite de sábado, 4. O paciente que fazia tratamento oncológico, estava internado desde o dia 24 de março. A coleta do material para análise já havia sido feita e este resultado é aguardado.
Casos confirmados
Além do caso confirmado nesta terça-feira, 7, Poços de Caldas tem mais dois casos positivos de Covid-19. O primeiro caso positivo no município foi confirmado no dia 20 de março. A mulher de 34 anos fez o teste depois de ser atendida na UPA, com sintomas de gripe. Ela havia acabado de chegar de uma viagem a São Paulo, onde relatou ter tido contato com um homem vindo da Europa e que também havia testado positivo para Coronavírus. O período de quarentena desta paciente já terminou e ela passa bem.
Já o segundo caso é um de um homem de 75 anos, que esteve no Chile recentemente. A coleta do material para testagem foi feita há mais de 10 dias, quando ele apresentou os primeiros sintomas e foi hospitalizado, como ainda segue.