Poços de Caldas terá mais dois médicos-legistas no IML
A Delegacia Regional de Poços de Caldas vai receber dois novos legistas que vão atuar no Instituto Médico Legal da cidade. O aumento no número de profissionais era aguardado com muita expectativa, uma vez que o IML conta com apenas dois profissionais.
O aumento do efetivo no IML era uma reinvindicação antiga e já foi tema de discussão na Câmara em audiência pública e também de uma Moção de Apelo ao Governo de Minas, proposta pelo vereador Wellington Guimarães (União Brasil).
De acordo com a delegada regional de Polícia Civil, Maria Cecília Gomes Flora, além dos dois médicos-legistas, a Delegacia Regional de Poços de Caldas também vai receber dois delegados, quatro peritos e mais cinco escrivães, que serão distribuídos nos 11 municípios que fazem parte da regional.
Os novos policiais estão entre os 825 novos servidores que concluíram o Curso de Formação Técnico-Profissional no último dia 21 de dezembro, em Belo Horizonte.
Entre as carreiras policiais formaram-se 65 delegados, 36 investigadores, 398 escrivães, 54 médicos-legistas e 130 peritos criminais.
Já para as carreiras administrativas, foram 44 analistas e 98 técnicos assistentes da Polícia Civil. A formatura foi realizada no ginásio do Mineirinho, na capital mineira.