Poços de Caldas terá novos investigadores da Polícia Civil
O quadro de investigadores da Polícia Civil de Poços de Caldas será aumentado com novos policiais civis que se formaram na última quinta-feira na Academia de Polícia Civil de Minas Gerais. Ao todo se formaram 945 investigadores.
Os 945 novos investigadores das 33 turmas formadas serão distribuídos por todo o Estado de acordo com critérios técnicos e objetivos que compreendem a nota classificatória do concurso e a análise da demanda de novos policiais em cada região.
Deste montante, alguns serão remanejados para Poços de Caldas, mas de acordo com o Chefe do 18º Departamento de Polícia Civil, Braulio Stivanin Júnior, ainda não foi definido um número certo de investigadores para região e Poços de Caldas.
A previsão legislativa, os índices de criminalidade e violência, bem como o tamanho da população, serão critérios adotados para a distribuição dos novos investigadores. Pela primeira vez, os aspirantes, todos graduados em ensino superior, já ingressam na Polícia Civil nomeados como policiais civis.