Poços é cenário das gravações do Filme Italo-Brasileiro “Loucos Amores Líquidos”
Esta semana, Poços de Caldas voltou a ser cenário cinematográfico ao receber as gravações do filme ítalo-brasileiro “Loucos Amores Líquidos”. As filmagens ocorreram em diversos pontos da cidade, incluindo o Cristo Redentor, Thermas Antônio Carlos, Véu das Noivas e Praça Pedro Sanches.
“Loucos Amores Líquidos” narra a história de três mulheres de diferentes gerações que buscam o amor e suas raízes na região da Basilicata, no Sul da Itália. A estreia do longa está prevista para o fim do segundo semestre de 2024, em comemoração aos 150 anos da imigração italiana no Brasil.
O filme é dirigido por Alexandre Avancini e produzido por Daíse Amaral. No elenco, nomes de peso como Eriberto Leão, Ângela Vieira e Paloma Bernardi dão vida aos personagens principais.
Além de Poços de Caldas, as locações incluem Diamantina e Basilicata, explorando as complexidades das relações humanas e o turismo de raízes através da arte, arquitetura, gastronomia e música.
O ator Paulo Betti, que participou das gravações da segunda série da Turma da Mônica “Turma da Mônica Origens” em janeiro deste ano na cidade e a atriz Ângela Vieira também integram o elenco, interpretando um casal. Ângela será uma viúva que, durante uma viagem à Itália, conhece o personagem de Paulo, um artista plástico.
As filmagens se estenderão por cerca de oito cidades italianas, além de locações em Minas Gerais e São Paulo. Daíse Amaral, além de produzir, protagoniza o longa como Bárbara, filha da personagem de Ângela Vieira.
Poços de Caldas tem se destacado como um cenário de diversas produções cinematográficas e televisivas. A cidade já serviu de palco para filmes da Turma da Mônica, além de séries originais do Globoplay e novelas como “Além da Ilusão”, “O Profeta” e “Alto Astral”.
Para o secretário de Turismo, Israel Pereira, a escolha de Poços de Caldas como cenário para novelas e filmes não apenas dinamiza a economia local, mas também solidifica a reputação da cidade como um polo de atração cultural. “A presença de produções cinematográficas fomenta a cadeia audiovisual do município, atraindo turistas e promovendo o desenvolvimento econômico e cultural da região”, afirma Pereira.
Com “Loucos Amores Líquidos”, Poços de Caldas continua a brilhar nos holofotes, mostrando ao mundo suas belezas naturais e seu potencial como destino cinematográfico.