Poços sedia a 6ª Conferência das Cidades
A sexta edição da Conferência das Cidades de Poços de Caldas acontece nesta segunda, 6, a partir das 8h, no Espaço Cultural da Urca. O evento é aberto a todos os cidadãos, órgãos de representação, entidades de classe e segmentos da sociedade civil.
A Conferência tem o objetivo de apresentar e discutir propostas e soluções para os problemas existentes na cidade e irá instigar os participantes, a partir de palestras que acontecem na parte da manhã do evento. O público será provocado através de palestras temáticas que abordam transporte público, moradia, mobilidade equipamentos públicos, economia, entre outros. Ao final, a pergunta que deverá ter como resposta a proposição de políticas públicas: Que Poços de Caldas se espera para daqui a cinco, dez, cinquenta anos?
No período da tarde, a partir das 13h, serão formados grupos de trabalho que irão elaborar, discutir e votar propostas a serem encaminhadas à Conferência Estadual. Também serão eleitos os delegados e delegadas que participarão da etapa estadual. A aprovação das propostas prioritárias a serem apresentadas na 6ª Conferência Estadual acontecerá após as 17h.
A população pode sugerir temas através do site da Prefeitura e a comissão organizadora irá propô-los durante as discussões. A 6ª Conferência Municipal de Poços de Caldas tem como tema “Função Social das cidades e da propriedade” e o lema “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”. A conferência busca conscientizar a sociedade sobre a importância da discussão e entendimento destes dois tópicos.
As propostas finais da Conferência das Cidades serão levadas também às discussões sobre a revisão do Plano Diretor do município, que já finalizou as reuniões nos bairros e, no dia 14, inicia a fase de realização de audiências setoriais. Ambos eventos, Conferência das Cidades e Plano Diretor, são realizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. (Fonte – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Poços de Caldas)