cidadeDiversosNotíciasPolícia

Polícia Civil apreende gado sem procedência durante operação em Campestre

cabeças de gado apreendidas durante operação Aliança Rural da Polícia Civil, em Campestre
Ao todo 14 cabeças de gado sem procedência foram apreendidas em uma empresa de leilões da cidade – foto Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais da Regional de Poços de Caldas, deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 26, a 3ª Fase da Operação Aliança Rural, com o cumprimento de 5 mandados de busca e apreensão na cidade de Campestre-MG.


A investigação tem como objetivo apurar a comercialização de animais sem procedência legal, com emissão fraudulenta de guias de trânsito (GTA) e notas fiscais. Além disso, o abate clandestino, furto e receptação de gado na região.

Durante a operação foram apreendidas 14 cabeças de gado em uma empresa de leilões da cidade no município vizinho sem procedência e comprovação de propriedade.

E ainda diversos aparelhos celulares, documentos (guias de trânsito, notas fiscais), cadernos com anotações, cheques e quase R$5.000,00 em espécie.


A operação contou com a participação de 30 policiais civis nas diligências, que continuam com a análise do material apreendido e oitiva dos envolvidos.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil de Poços de Caldas, Cleyson Brene, com a divulgação das imagens dos animais, eventuais vítimas ou pessoas com informações pertinentes, podem procurar a Delegacia de Polícia Civil de Campestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.