Polícia Civil apreende menores suspeitos de espancamento no Chácara Poços de Caldas
Dois adolescentes um de 16 e outro de 17 anos foram apreendidos pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento no espancamento de Saulo de Tarso Resende da Cruz de 23 anos. O rapaz que era de Muzambinho não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa.
O crime aconteceu no dia 11 de maio, segundo investigação da Polícia Civil, os suspeitos teriam agredido a vítima porque ele teria iniciado a namorada de um deles de apenas 14 anos ao mundo das drogas. A iniciação teria ocorrido durante uma viagem no mês de fevereiro deste ano e os menores decidiram espancar a vítima, que segundo a Polícia Civil, Saulo havia deixado o presídio há pouco mais de um ano pela pratica de roubo e estava em Poços há dez dias antes do crime.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Cleysson Brene, no dia seguinte ao espancamento foi iniciada a investigação com a identificação da vítima. A partir daí os investigadores localizaram testemunhas que viram a vítima ser abordada pelos dois suspeitos próximo ao CEU – Centro Unificado das Artes no bairro Itamaraty na zona leste da cidade.
Outras duas testemunhas também foram localizadas e inclusive foram encontradas mensagens no whatssap delas relatando o espancamento e que os um dos suspeitos teria deixado a vítima irreconhecível.
Diante das provas, a Polícia Civil conseguiu mandado de busca e apreensão para a internação dos menores em um centro socio-educativo. A equipe ficou de campana desde a semana passada nas casas e também nas escolas onde os dois estudavam até que na tarde de terça-feira, 6, os dois se apresentaram a Polícia Civil acompanhados das mães e advogados.