Polícia Civil apura participação de jovem com COVID-19 em festa no fim de semana
A Polícia Civil de Andradas instaurou inquérito policial para apurar a conduta de um jovem, de 21 anos, que teria participado de uma festa com diversas pessoas depois de apresentar sintomas da Covid-19. O investigado desrespeitou a orientação para permanecer em isolamento social.
De acordo com a delegada Michele Cristine da Rocha, além do rapaz, o organizador da festa também está sendo investigado. “É preciso que a gente saliente que neste momento delicado que estamos passando, a conduta irresponsável de uma pessoa pode gerar conseqüência para toda uma população toda uma comunidade,” destacou a delegada.
Ainda segundo a delegada os dois homens estão sendo investigados baseado nos artigos 131, 132 e 268 do Código Penal.
“Estes crimes tipificam em resumo a exposição da vida e da saúde de outras pessoas a riscos, inclusive por infringência às regras determinadas pelos poderes públicos. Esperamos que não seja mais necessário instaurar inquéritos policiais neste sentido, porém se necessário não exitaremos” concluiu a delegada.
Até o momento Andradas tem 48 casos confirmados de Coronavírus, 20 pacientes estão em tratamento. Até o momento foi registrado 1 óbito no município e outro segue em investigação pela Secretaria Municipal de Saúde.