Polícia Civil instaura inquérito para apurar o ataque a duas travestis
A Polícia Civil instaurou um inquérito esta semana para apuar o ataque a duas travestis ocorrido na madrugada da última sexta-feira, 17, no Parque José Affonso Junqueira, no centro de Poços de Caldas.
As vítimas foram agredidas por socos, chutes e pedaços de madeira por um grupo de 10 homens, que fugiram após as agressões.
A Polícia Civil informou que a investigação está em andamento, com a previsão da realização de oitivas com os envolvidos em breve.
O caso foi registrado pela PM como crime de transfobia.
Questionamento na Câmara
O ataque às duas travestis foi tema de um questionamento na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 21.
O requerimento de autoria do vereador Tiago Braz (REDE), com participação dos vereadores Luzia Martins (PDT) e Lucas Arruda(REDE) foi destinado ao Executivo para saber quais as medidas tomadas em relação ao ato de violência.
Os vereadores solicitam ao Executivo informações sobre o tipo de assistência oferecida às vítimas após o ataque.
O requerimento solicita informação sobre a utilização de imagens das câmeras de segurança do videomonitoramento para identificar os agressores.
Os parlamentares ainda questionam o que a Prefeitura tem feito para prevenir e conscientizar a população sobre atos de violência e de ódio contra a população LGBTQIAPN+.
O ataque
Na madrugada da última sexta-feira, 17, as travestis de 19 e 21 anos foram atacadas no momento em que atravessavam o Parque Affonso Junqueira.
As vítimas tiveram corte na cabeça e lesão no pescoço, além de vários ferimentos pelo corpo. O grupo fugiu depois das agressões e ninguém foi preso.
As duas foram socorridas por uma equipe do SAMU nas proximidades da Urca, onde a PM foi acionada.