Polícia Civil prende 11 pessoas suspeitas de envolvimento no transporte e tráfico interestadual
A Polícia Civil Poços de Caldas, Sul do estado, deflagrou na manhã desta terça-feira, 26, a operação Carga Pesada, visando à desarticulação de organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas. As investigações apontaram que os integrantes realizavam o transporte de drogas do Mato Grosso do Sul para Poços de Caldas.
Com o apoio de policiais de Marília-SP e São João da Boa Vista-SP, Andradas/MG e Ponta Porã/MS foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e doze mandados de prisão preventiva.
As diligências realizadas se tratam de continuação de operação iniciada há cerca de oito meses, sendo no decorrer das investigações apreendidos veículos e cerca de meia tonelada de maconha.
Na ocasião a Polícia Civil apreendeu mais de 120 kg de maconha em Ponta Porã-MS com envolvimento de integrantes de Poços de Caldas e São João da Boa Vista-SP.
De acordo com o delegado Cleyson Brene a partir daí as investigações se concentraram no envolvimento de mais integrantes da quadrilha que se especializou em trocar caminhonetes clonadas ou furtadas por drogas no Mato Grosso do Sul.
Mais de meia tonelada de dorgas apreendida
Durante as investigações foram realizadas mais três apreensões de drogas sendo que em agosto um apostado de São da Boa Vista-SP foi preso em Marília-SP com 170 kg de maconha. Também em Marília foram apreendidos mais 220 kg de maconha. E em setembro a recuperação de uma caminhonete que seria objeto de troca por drogas.
Ao longo das investigações a Polícia Civil realizou a apreensão de mais de 500 kg de drogas.
A desarticulação foi praticamente total da organização criminosa. Nós identificamos todo o esquema criminoso utilizado pela quadrilha, desde os gerentes, os transportadores os batedores e os destinatários das drogas, que são os chefes da organização criminosa, presos nesta operação desta terça-feira,” destacou o delegado Cleyson Brene.