Polícia Civil prende criminosos que aterrorizavam população de Campestre
Seis pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira, 25, em Campestre por meio de uma ação conjunta entre policiais civis de Campestre, Poços de Caldas por meio da 3ª DRACO e Poço Fundo. Ao todo foram 12 equipes com um total de 50 policiais.
A operação comandada pela delegada titular de Campestre, Geny Azevedo, foi realizada em virtude de criminosos que estavam praticando furtos, roubos e tráfico na cidade e também na zona rural. Há algum tempo a Polícia Civil vinha monitorando a ação dos bandidos que agiam individualmente, mas os atos criminosos estavam deixando a população insegura.
Ao todo foram cumpridos 6 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. Entre os presos na operação está Wanderlei de Freitas Pires, de 42 anos, conhecido como Nei do Vair e é considerado o principal traficante de Campestre. O filho dele Leonardo Caixeta de Freitas de 22 anos também foi preso.
Outros 4 foram detidos por roubo, furto e receptação, inclusive são responsáveis pelo furto ocorrido na Loja Maçônica de Campestre. A polícia civil conseguiu recuperar duas espadas que estavam no sítio de um dos suspeitos, Evandro Vilas Boas de Carvalho. Os demais presos são Ricardo Gomes de 43 anos, Grazianer Francisco de Paula de 34 anos e Julio Ferreira Soriano, de 31 anos.
Todos envolvidos serão levados para delegacia regional da Polícia Civil e em seguida encaminhados para o presídio.