DiversosNotíciasPolícia

Polícia Civil prende dois suspeitos de estupro de vulnerável em Guaxupé

Um dos suspeitos foi preso por meio de denúncia após uma palestra na escola com a Guarda Civil Municipal em uma escola da cidade – foto Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Guaxupé-MG cumpriu na última sexta-feira, 13,  mandados de prisão preventiva contra dois homens suspeitos de estupro de vulnerável. As investigações revelaram crimes graves de abuso sexual contra crianças em dois casos distintos, resultando na prisão de um homem de 59 anos e outro de 46.

Um dos suspeitos foi preso após uma denúncia de maus-tratos e outro após uma palestra na escola com a Guarda Civil Municipal em uma escola da cidade.

Crimes

No primeiro caso, a investigação teve início após uma denúncia de maus-tratos contra uma criança de 11 anos. Durante a apuração, foi constatado que o suspeito, de 59 anos, havia abusado sexualmente de quatro netas, evidenciando um padrão de violência familiar.

No segundo, o suspeito de 46 anos foi identificado após uma denúncia gerada em uma palestra sobre prevenção à violência sexual, ministrada pela Guarda Civil Municipal na escola da vítima. Ele teria abusado de uma vizinha de apenas 6 anos. A investigação aponta indícios de outras possíveis vítimas.

Medidas

As prisões preventivas foram solicitadas pela PCMG, por meio de investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e deferidas pelo Poder Judiciário.

Após os procedimentos de polícia judiciária, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.

A delegada Mireli Mafra, titular da Deam, destacou a relevância de ações educativas na prevenção e identificação de abusos. “A educação é uma ferramenta essencial para que as vítimas tenham voz e acesso à justiça em um ambiente acolhedor”.

O delegado regional Fabiano Roberto Mazzarotto Gonçalves reforçou o compromisso da PCMG:

“Investigamos com rigor para desmantelar redes de abuso e proteger as vítimas, reforçando a importância da conscientização da sociedade.”

As ações da Polícia Civil reafirmam o compromisso com a proteção da infância e adolescência, além do combate ao abuso sexual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.