Polícia Civil prende suspeito de furtar armas do quartel da PM em Muzambinho
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu preventivamente, um dos dois suspeitos de furtar armas do quartel da Polícia Militar de Muzambinho, no Sul de Minas em fevereiro deste ano. A prisão ocorreu na última sexta-feira, 30, e foi divulgada hoje pela Policia Civil.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações chegaram até um homem de 39 anos e foi preso no Bairro Jardim Novo Horizonte, após o cumprimento de mandado de prisão preventiva, uma vez que o mesmo já tinha sido preso temporariamente após o furto.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. Porém não informou o paradeiro das armas.
Além do suspeito, um 3ª sargento da PM, suspeito de envolvimento no furto, foi preso no mesmo dia em que as armas foram levadas do quartel.
Crime
O furto das armas ocorreu na madrugada do dia 7 de fevereiro deste ano. Foram levados do quartel um revólver calibre 38, três fuzis, duas espingardas calibre 12, dois rádios comunicadores, e diversas munições de calibres variados.
O furto ocorreu durante madrugada entre as 3h e 6h da manhã quando não havia policiamento no quartel, devido a troca de turno.
A equipe que iria assumir o plantão percebeu que a unidade havia sido arrombada e que o armamento havia sido furtado.
Um 3º sargento da Polícia Militar foi preso, na tarde do mesmo dia do furto, suspeito de ter participado do arrombamento seguido de furto de armas do quartel da PM.
Após confirmar materialidade, que ligava o militar ao furto, a Justiça expediu um mandado de busca, apreensão e prisão.
O sargento está na ativa, mas estava afastado das atividades devido a problemas de saúde.
Uma equipe foi até a casa do sargento e efetuou a prisão, porém as armas ainda não foram localizadas.
O caso está sendo tratado como crime militar e o policial preso ficou à disposição da Corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Adnan Cassiano Grava a equipe se mantém comprometida na completa apuração do caso e se mantem vigilante na coleta de novas informações.