Polícia Civil realiza posse do chefe do 18º Departamento e Delegacia Regional de Poços
A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, em Poços de Caldas, a cerimônia de posse do novo Delegado Geral do 18º Departamento de Polícia Civil, Marcos Pimenta, e do Delegado Regional de Poços de Caldas, Cleyson Rodrigo Brene. A cerimônia de posse realizada na segunda-feira, 2, também marcou a entrega de medalhas em reconhecimento a serviços prestados à sociedade.
A solenidade reuniu diversas autoridades, como a Delegada Geral PCMG, Letícia Gamboge; o prefeito Sérgio Azevedo; o prefeito eleito Paulo Ney, os deputados Estaduais Antônio Carlos Arantes, Cássio Soares e Luiz Antônio da Silva (Luizinho), o Deputado Federal Emidinho Madeira, além de secretários municipais, empresários e representantes do Poder Judiciário e da Segurança Pública de Minas Gerais.
Durante a cerimônia, o prefeito Sérgio Azevedo foi homenageado com a Medalha de Distinção da Polícia Civil, um reconhecimento dado a indivíduos que se destacaram por relevantes serviços prestados à sociedade ou à instituição policial. A honraria é concedida em diversas corporações como forma de valorizar o mérito e a excelência no exercício de funções que impactam positivamente a segurança pública.
Em seu discurso, o Prefeito Sérgio Azevedo destacou que foi uma honra participar do evento e ser agraciado com a medalha de distinção. Aproveitei o momento para agradecer pelos serviços prestados pelas forças de segurança, que realizaram um trabalho conjunto e eficiente nestes oito anos de gestão.”
O evento simboliza a continuidade do fortalecimento da segurança pública em Poços de Caldas e região, marcando o início de novos ciclos de trabalho sob a liderança dos delegados empossados.
O delegado Marcos Pimenta, à frente do 18º Departamento, e o delegado Cleyson Rodrigo Brene, como Delegado Regional, assumem com o compromisso de reforçar a atuação da Polícia Civil, promovendo maior segurança e eficiência nas investigações.
A cerimônia também serviu como um momento de reconhecimento e união entre as diferentes esferas do poder público, destacando a importância da cooperação para garantir a tranquilidade e a ordem na comunidade.