Policia Civil recupera mais uma máquina avaliada em quase meio milhão de reais

Após 2 dias ininterruptos de diligências, policiais civis recuperaram mais uma máquina utilizada na colheita de feijão e que foi comprada, mediante estelionato. O maquinário avaliado em R$440.000,00 foi apreendido em Itaú de Minas. Esta é a segunda máquina recuperada em menos dez dias na região pela Policia Civil durante a Operação Campo Seguro.
A ação desta quarta-feira, 19, contou com a participação dos policiais da Delegacia Regional de Alfenas, com apoio operacional de policiais civis da Regional de Passos, com apoio do núcleo de inteligência da Regional de Poços de Caldas, da coordenação do 18ºDepartamento e com a participação das delegacias rurais de Alfenas e Passos.
Ao todo três pessoas foram presas durante a operação, onde foi necessário o acionamento do cerco bloqueio para as demais instituições de segurança, para interceptar um Corolla que fugiu no posto do Pedágio de Alfenas, sentido Serrania, sendo abordado por policiais militares em Serrania. Os suspeitos abandonaram o carro e entraram em um matagal.
Os policiais constataram que veículo é objeto de roubo em São Paulo e estava usando placa fria.
A aeronave da Polícia Militar deu apoio para os policiais civis e militares que ainda estão em diligências.
De acordo com a Polícia Civil, os ocupantes do veículo têm participação nos crimes de estelionato, organização criminosa, falsificação de documentos, receptação, dentre outros.
No último dia 11, uma máquina com as mesmas características foi recupera em Poços de Caldas, também adquirida mediante estelionato. O maquinário avaliado em R$487.000,00, foi apreendido no Jardim Itamaraty, na zona leste da cidade.
As investigações prosseguem pela Delegacia Rural de Alfenas, sob a coordenação do 18º Departamento com sede em Poços de Caldas.