NotíciasPolícia

Polícia Federal cumpre mandado em Poços

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, 16 de junho, uma operação relacionada ao Inquérito n.º 4.828/DF/STF, que investiga a origem de recursos e a estrutura de financiamento de grupos suspeitos de atos contra a Democracia. Em Poços de Caldas, a equipe da PF cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do blogueiro Alberto Silva, do Canal O Giro de Notícias no YouTube.

Ao todo foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão em 5 estados e no DF – foto Divulgação/PF

A operação teve desdobramentos em cinco estados e no Distrito Federal e foi determinada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. No total, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão e Santa Catarina, além do DF.

Logo no início da manhã, uma equipe da Polícia Federal esteve no apartamento do blogueiro em Poços de Caldas, para o cumprimento do mandado de busca e apreensão.

No local, foram apreendidos equipamentos como computadores, HD e materiais utilizados na produção de postagens no canal dele no YouTube.

Por telefone, Alberto Silva informou ao jornalismo do Poçoscom que não teve acesso ao inquérito e não sabe do que está sendo acusado. Ele lamentou toda a ação e disse que outros canais de direita com milhões de seguidores também foram alvo da operação, por críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os advogados dele vão tentar acesso ao inquérito para que possam organizar a defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.