Polícia vai apurar crime de maus-tratos animal após morte de égua
A Polícia Civil vai apurar a morte de uma égua ocorrida neste domingo, 7, depois de ser socorrido até o Centro de Controle de Zoonoses. O animal, que estava muito debilitado não resistiu.
De acordo com coordenador da Vigilância Ambiental, Jorge Lago, a equipe do CCZ foi acionada por moradores da Zona Sul depois que encontraram o animal agonizando.
A equipe foi ao local por volta das 12h para prestar socorro ao animal, que estava muito debilitado e fraco e não conseguia ficar em pé.
Após os primeiros socorros o animal foi levado para o CCZ para o tratamento mais intenso, porém não resistiu e acabou morrendo por volta das 18h.
Ainda segundo o coordenador da Vigilância Ambiental, após o óbito a equipe registrou um boletim de ocorrência por maus-tratos animal na tentativa de localizar o proprietário, uma vez que não havia um chip de identificação na égua.
A Associação dos Charretistas de Poços de Caldas entrou em contato com o Poçoscom para informar que o animal não pertence aos associados e que nenhum charretista mora na Zona Sul da cidade.