Policiais civis doam sangue para ajudar a suprir o estoque do Hemocentro
A situação crítica dos estoques de sangue do Hemocentro de Poços de Caldas mobilizou um grupo de policiais civis, que iniciaram na manhã desta terça-feira, 25, uma campanha voluntária de doação entre os agentes da Delegacia Regional.
Ao longo da semana os policiais lotados na Regional vão comparecer a unidade do Hemominas para fazer a doação de Sangue. “ A ideia é incentivar o restante da população a doar, estão atendendo até mais tarde alguns dias por causa do estoque baixo,” explicou a delegada regional, Maria Cecília Gomes Flora.
O número de doações de todos os grupos sanguíneos vem caindo desde o início da pandemia. A unidade do Hemominas recebia em média cerca de 1.200 doadores por mês, agora este número oscila entre 700 e 800 doadores, o que compromete o volume de doações.
Hemocentro vai abrir excepcionalmente neste sábado dia 29
Para aumentar o número de doações o Hemocentro de Poços de Caldas vai funcionar excepcionalmente neste sábado, 29. As doações poderão ser feitas das 7h às 12h.
Doações e agendamento
Os voluntários podem comparecer ao Hemocentro para as doações de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h30. Os doadores podem ir também na quarta-feira, das 16h às 20h.
A Unidade da Fundação Hemominas em Poços de Caldas fica na Avenida José Remígio Prezia, 303, próximo a Delegacia de Polícia Civil.
O agendamento também pode ser feito vai o aplicativo MGAPP ou pelo site pelo www.hemominas.mg.gov.br
Quem pode doar
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos. Pessoas com mais de 60 anos somente poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos, independente do sexo. Os voluntários também podem fazer o cadastro de doação de medula óssea.