Posso Ajudar | UPA, Hospital Margarita Moralles e Policlínica Central contam com funcionários para acolhimento dos pacientes
A Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Hospital Margarita Moralles e a Policlínica Central estão contando com a assistência de funcionários contratados pela empresa terceirizada que atuaram como “Posso Ajudar?” dentro desses locais.
O principal intuito do “Posso Ajudar?” é ofertar informação de qualidade, orientações, acolhimento e humanização aos pacientes que necessitem de algum tipo de auxílio.
O secretário de saúde, Thiago Mariano falou sobre a necessidade da implantação desse serviço. “O setor da saúde tem muita demanda e os pacientes que procuram esses locais geralmente estão em sofrimento e esse acolhimento realizado pelos profissionais é fundamental para o auxílio e atendimento humanizado da população.”
A diretora do Hospital Margarita Moralles, Ana Corina Pacheco destacou a importância destes profissionais no hospital. “A implantação do serviço Posso Ajudar no Hospital Margarita Morales será imprescindível para um acolhimento cada vez melhor da população. Esses profissionais estarão disponíveis para orientar a população sobre o funcionamento da unidade, como horários e protocolos de atendimento, além de ouvir e acolher todos os que chegam num momento de fragilidade.”
Esse atendimento resultará em traçar estratégias que possibilitem o aprimoramento contínuo do atendimento humanizado.