Prédio é interditado após incêndio na zona leste
Um prédio de 4 andares foi interditado pela Defesa Civil de Poços de Caldas depois ter parte da estrutura danificada durante um incêndio em um dos apartamentos no terceiro andar. O incêndio teve início por volta das 19h30 da noite desta quinta-feira, 21, e tomou conta do imóvel. Os moradores tiveram que ir para casa de familiares.
As equipes do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente no condomínio Mirante da Serra, localizado na Coronel Virgilio Silva, na zona leste da cidade. O fogo estava concentrado em um apartamento do bloco 8, de onde saia muita fumaça.
De imediato os bombeiros iniciaram o combate ao incêndio. Foram duas frentes de trabalho Enquanto parte da equipe combatia as chamas do lado de fora com 5 mangueiras outra equipe realizava o trabalho no interior do imóvel.
Foi preciso agilidade para evitar que as chamas se propagassem e atingisse os demais imóveis, principalmente o apartamento do andar de cima.
Devido à intensidade do calor, surgiram algumas trincas do lado externo do prédio. Por precaução o engenheiro e coordenador da Defesa Civil, Mauro Barbosa Filho, decidiu por interditar o prédio até que fosse feita uma análise mais aprofundada sobre a real situação da estrutura do prédio.
Os moradores, ao todo 16 famílias, foram orientados a deixar os apartamentos por questão de segurança. Acompanhados por um bombeiro militar, cada morador retornou ao apartamento que morava para pegar apenas documentos e alguns objetos pessoais.
De acordo com a Defesa Civil, o engenheiro responsável pela obra vai elaborar um laudo e a expectativa é que o prédio seja liberado até a próxima segunda-feira.
A perícia técnica vai apurar a causa do incêndio.