Prefeitos de Bandeira do Sul e Campestre cancelam festividades de Réveillon
Em uma decisão conjunta, os prefeitos de Bandeira do Sul, Edervan Leandro de Freitas e o de Campestre, Marco Antônio Messias Franco anunciaram o cancelamento das festividades públicas de Révellion 2022. A medida foi tomada de forma preventiva contra a Covid-19.
Os dois prefeitos usaram as redes sociais oficiais dos municípios para fazer o comunicado. Mesmo com a programação já definida, por questão de saúde pública os dois gestores optaram por cancelar as festividades.
No vídeo em que é feito o comunicado, os prefeitos se dizem preocupados com a pandemia. Mesmo com os indicadores epidemiológicos das cidades seguindo estáveis, a preocupação é com a vinda de visitantes e a situação de cidades vizinhas.
O último boletim epidemiológico de Bandeira do Sul divulgado nesta quinta-feira, 25, o município havia registrado apenas um novo caso positivo de Covid-19, chegando a 994, sendo que destes 676 pacientes são considerados recuperados. Desde o início da pandemia foram registrados 16 mortes em função da doença.
O município ficou 57 dias sem registrar um caso novo da doença. Quase 100% da população já receberam a 1ª dose da vacina e 87,69% já receberam a segunda dose.
Já em Campestre o último boletim divulgado na segunda-feira, 22, consta que não houve registro de novos casos positivo da doença. Até o momento são 2.180 casos confirmados e destes 2.130 se recuperaram. O município registrou 50 mortes em função da doença desde o início da pandemia. Até o momento 84% dos moradores foram vacinados com a 1ª dose e 63% já foram imunizados com a 2ª dose.
De acordo com secretário Adjunto de Governo, Flávio Franco, os eventos particulares durante o Révellion estão autorizados. Ainda segundo ele, o prefeito ainda não decidiu se vai cancelar a programação do Carnaval 2020.
Águas da Prata também cancela festividades
Além de Bandeira do Sul e Campestre, na região outra cidade que já se antecipou e cancelou o Révellion foi o município de Águas da Prata-SP.
Lá a prefeita Regina Janizelo também manifestou preocupação com a quantidade de visitantes durante o período de festa e além das festividades do révellion também já anunciou o cancelamento do carnaval 2022.