NotíciasPolítica

Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento do vereador Paulo Eustáquio

A Prefeitura de Poços de Caldas decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador Paulo Eustáquio de Souza (MDB), falecido no início da noite desta sexta-feira, 11 de dezembro, aos 72 anos, vítima da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 30 de novembro em um hospital da rede particular do município. O sepultamento foi às 9h da manhã deste sábado, 12, no Cemitério da Saudade.

Prefeitura decretou luto oficial por 3 dias pelo falecimento do vereador – foto arquivo

“É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do vereador Paulo Eustáquio. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Sem dúvida, Poços de Caldas perde um grande parlamentar e representante do povo”, lamentou o prefeito Sérgio Azevedo.

Após o falecimento do vereador a Mesa Diretora da Câmara Municipal, em nome dos demais vereadores e servidores da Câmara emitiu uma nota de pesar pelo morte do parlamentar. “ Não temos palavras para expressar todos os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração de sua esposa e demais familiares neste momento de dor”, lamentou o presidente da Câmara Carlos Roberto de Oliveira Costa.

Paulo Eustáquio foi eleito vereador pela primeira vez em 1997, com 1.215 votos. Em 2001 foi reeleito com 1.786 votos, tendo sido novamente eleito em 2009, com 2.190 votos e reeleito em 2013, com 1.297 votos. Em 2017, recebeu 968 votos e estava no exercício de seu último mandato.

No Legislativo, participou de diversas comissões como Justiça, Legislação e Redação Final; Obras públicas, serviços urbanos e habitação; Planejamento e transporte; Assuntos intermunicipais e relações regionais; Cultura, esporte e lazer, tendo sido também 2º secretário e vice-presidente da Câmara.

Biografia
Paulo Eustáquio de Souza nasceu em 29 de fevereiro de 1948, na cidade de Bom Despacho/MG. Como policial militar, foi designado para trabalhar em Poços de Caldas em 1969. Exerceu a profissão de policial por 30 anos, dedicando-se à segurança dos cidadãos poços-caldenses. Em 1996, decidiu concorrer a uma vaga como vereador, sendo eleito para dar continuidade ao trabalho de dedicação à sociedade de Poços de Caldas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.