Prefeitura e Santa Casa informam que pagamento de médicos está em dia

A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e a Irmandade Santa Casa de Poços de Caldas emitiram uma nota em conjunto nesta terça-feira, 25, para esclarecer informações sobre uma possível paralisação dos serviços médicos.
As instituições ressaltam que não houve e não há qualquer interrupção nos atendimentos hospitalares ou de pronto-atendimento. Todos os serviços seguem funcionando normalmente.
Ainda segundo a nota, tanto Santa Casa como Prefeitura não receberam nenhum comunicado formal que indique ameaça de suspensão das atividades por parte das equipes médicas.
Quanto aos pagamentos, Prefeitura e Santa Casa reafirmam que estão sendo realizados rigorosamente em dia.
Um breve descompasso no fluxo de caixa, provocado pelo feriado prolongado do dia 20, atrasou apenas o repasse final referente ao mês de novembro, que será totalmente regularizado ainda nesta semana.
A Prefeitura e a Santa Casa reforçam o compromisso com a transparência, a responsabilidade na gestão dos recursos públicos e a continuidade da assistência à saúde da população de Poços de Caldas.
Anúncio da paralisação
O anúncio sobre a paralisação foi divulgado pelos médicos que atendem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Margarita Morales e veio à tona, principalmente nas redes sociais na noite desta segunda-feira, 24.
O protesto, agendado para esta quarta-feira, 26, seria por conta do atraso no pagamento dos profissionais.
A medida teria sido tomada, depois que os médicos foram informados de que não tinha previsão de quando seria feito o pagamento do salário, previsto para o último dia 19.
A paralisação nas duas unidades de Saúde não afetaria os serviços de emergência.
Acesse mais notícias de Poços de Caldas clicando aqui






