Prefeitura inicia processo para novo contrato emergencial do transporte público
A prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Defesa Social iniciou novo chamamento público para a contratação emergencial de empresa para prestar o transporte público após o término do contrato em vigência com a Auto Ômnibus Circullare, previsto para o dia 21 de maio.
O novo contrato visa evitar que a população fique sem a prestação de serviço, uma vez que a empresa Auto Ômnibus Floramar, vencedora do processo licitatório da nova concessão, ainda estará em processo de transição e não teria tempo hábil para assumir o transporte público já no mês de maio.
A Secretaria de Defesa Social encaminhou o convite para várias empresas, inclusive para Circullare, que já anunciou o fim das atividades na cidade também no próximo dia 21. Na ocasião a empresa alegou prejuízo acumulado na ordem de R$ 12 milhões, situação que piorou com o avanço da pandemia, com a redução do número de usuários e além disso, a empresa alega a falta de subsídios por parte do poder público.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Rafael Conde Maria, o novo contrato emergencial será pelo prazo de 180 dias e as empresas interessadas em participar deste chamamento público terão até o dia 11 de maio para enviar as propostas. Vence a empresa que apresentar o menor valor da tarifa.
Este será o quarto contrato emergencial. Desde novembro de 2019 o transporte público em Poços de Caldas vem sendo realizado em caráter emergencial até que o processo licitatório do novo contrato de concessão fosse concluído, procedimento este que foi encerrado no dia 16 de abril de 2021.