Prefeitura revoga licitação para limpeza da estrutura do monotrilho
A licitação para a contratação de uma empresa para a execução da limpeza e manutenção da estrutura do monotrilho foi anulada pela Prefeitura de Poços de Caldas. O serviço que seria contratado pelo valor de aproximadamente R$ 800 mil está sendo realizado pela secretaria de obras com recursos próprios.
A revogação foi publicada no Diário Oficial do Município, desta sexta-feira, 30. A a empresa Spalla Engenharia Ltda foi a vencedora do processo licitatório, porém antes mesmo de assinar o contrato, a Secretaria Municipal de Obras iniciou testes da limpeza no início de maio.
Como os trabalhos têm sido executado com os recursos próprios da própria secretaria, ficou entendido que não haveria necessidade da contratação, e principalmente, gastar recursos públicos.
O trabalho está sendo feito com um caminhão com cesto aéreo, em que um servidor lava o concreto com jato de água. Também estão sendo caminhões-pipa, com capacidade de 6 mil litros cada, que se revezam durante o serviço. “O trabalho está bastante avançado, já foram realizados vários trechos e na próxima semana começamos no trecho em frente a Urca. Como a própria secretaria está executando o serviço, o processo licitatório foi cancelado sem problema algum,” destacou o Secretário Municipal de Obras, José Benedito Damião.
Na época, a contratação de uma empresa para a realização da limpeza e pintura e a própria estrutura do monotrilho foram alvo de, pelo menos, três questionamentos na Câmara Municipal de autoria dos vereadores Regina Cioffi, Claudiney Marques e Lucas Arruda, assinados e aprovados pela maioria dos parlamentares.