Tribunal de Justiça

Presidente do TJMG recebe visita do ator Marcos Frota e do padre Fernando Lopes

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu nesta segunda-feira (16/10) a visita de cortesia do ator e empresário Marcos Frota, acompanhado pelo pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima, padre Fernando Lopes, e pela advogada Maria Fernanda Campos Pires. O tema do encontro são os projetos sociais desenvolvidos pelo TJMG e também pela Universidade Livre do Circo (Unicirco), criada pelo artista, e ainda a elevação da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima a Santuário, o que acontecerá em 22/10.

Not-3---Visita-Marcos-Frota.jpg
O presidente do TJMG presenteou o ator Marcos Frota com a publicação sobre os projetos sociais do TJMG (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

Marcos Frota recebeu das mãos do presidente do TJMG uma publicação com a síntese dos projetos sociais desenvolvidos pela Corte Mineira. O presidente José Arthur Filho falou sobre o trabalho desenvolvido pela Orquestra Jovem, sobre a parceria com o Instituto Mano Down e a criação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Povos e Comunidades Tradicionais.

“O ator Marcos Frota veio aqui cumprimentar o Tribunal pelos nossos projetos sociais e pelo TJMG Cultural. Há uma sinergia entre o Marcos Frota e o TJMG, porque ele também realiza muitos projetos sociais e culturais. Trocamos muitas ideias e informações. Ele é uma pessoa muito interessante, muito alegre e que traz muito vigor a essa nossa proposta de aproximação com a sociedade”, disse o presidente.

Not-5---Visita-Marcos-Frota.jpg
Padre Fernando, desembargador Marcos Lincoln, Marcos Frota, desembargador José Arthur Filho, juíza Marcela Novais e o diretor executivo de Comunicação do TJMG, Sérgio Galdino (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

“Estamos há 23 anos formando crianças e jovens. A sede nacional do Unicirco fica na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, ao lado do Museu Nacional. Atendemos 1.500 crianças, gratuitamente, com esse trabalho social. É uma bênção na minha vida. Foi a forma que encontrei de retribuir tudo o que recebi. Tiramos esses meninos das ruas. Nada é mais gratificante que ouvir uma mãe me agradecer porque o filho trilhou um novo caminho como artista. Vale a pena todo sacrifício e toda entrega”, afirmou o ator.

Marcos Frota aplaudiu as iniciativas sociais e culturais que estão sendo desenvolvidas pelo TJMG. “Esses projetos são muito importantes e precisam ser feitos. O mundo está muito complexo. A situação está difícil para todos. As pessoas e instituições precisam ajudar e fazer. Como dizia São Francisco de Assis: não existe espiritualidade longe da caridade. E a principal caridade é você olhar o outro, para dentro do coração do outro e poder participar. Ajudar a construir a felicidade do outro talvez seja a nossa maior felicidade”, disse.

Not-2---Visita-Marcos-Frota.jpg
O encontrou tratou sobre projetos sociais e temas ligados à Paróquia de Nossa Senhora de Fátima (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

O padre Fernando disse que a paróquia Nossa Senhora de Fátima, que fica na Praça Carlos Chagas, mais conhecida como Praça da Assembleia, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de BH, será elevada a santuário no dia 22/10. Ele também falou sobre os projetos educacionais da paróquia e sua importância social. “Trabalhamos a educação voltada para a paz e queremos ser um centro de irradiação do saber e do acolhimento”, disse o pároco, que será o padre-reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima. Há uma extensa programação para marcar a data. Os eventos comemorativos terão início em 19/10.

No domingo (22/10), o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo preside a Solene Celebração Eucarística de elevação, às 19h. A Santa Missa será transmitida pela TV Horizonte (canal 30.1 UHF, Embratel canal 320, Vivo TV canal 513) e pelas redes sociais da paróquia (Youtube e Instagram).

O anúncio da criação do novo Santuário Arquidiocesano foi aprovado pelo Conselho Episcopal da Arquidiocese de Belo Horizonte em 9/8 deste ano. Uma igreja pode ser elevada a santuário quando se torna referência entre grande número de fiéis, acolhendo grandes peregrinações de devotos. Atualmente, a Arquidiocese de Belo Horizonte reúne 14 santuários.

Também estiveram presentes à reunião o superintendente administrativo adjunto de Governança do TJMG, desembargador Marcos Lincoln dos Santos; a juíza auxiliar da Presidência do TJMG Marcela Maria Pereira Amaral Novais; o diretor executivo de Comunicação do TJMG, Sérgio Galdino; e a gerente de Relações Públicas e Publicidade do TJMG, Mariana Brito.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.