DiversosNotíciasPolícia

Preso homem que desviou mais de 500 celulares do Mercado Livre

Pela manhã as equipes cumpriram o mandado de busca, apreensão e prisão na casa do suspeito – foto Polícia Civil

A Polícia Civil de Poços de Caldas-MG prendeu na manhã desta segunda-feira, 14, um homem de 40 anos suspeito de desviar mais de 500 celulares da empresa Mercado Livre. Os aparelhos eram vendidos em cidades da região.


De acordo com a Polícia Civil a equipe da Delegacia de Furtos e Roubos desencadeou a operação, denominada ”Banquete de Hermes”, que tinha como alvo um suspeito de causar um prejuízo de mais de R$ 5 milhões à plataforma de vendas online.

A investigação revelou um esquema milionário e sofisticado de desvio e venda de eletrônicos.

O delegado titular da Delegacia de Furtos e responsável pela investigação, Thiago Moreira, vai divulgar mais detalhes da operação durante uma entrevista coletiva agendada para tarde desta segunda-feira, na Delegacia Regional de Poços de Caldas.

Iphones desviados

Em março deste ano um funcionário de uma loja de departamentos, de 34 anos, foi pela equipe da Delegacia de Furtos depois de furtar 5 Iphones do estabelecimento, localizado no centro da cidade. Os aparelhos foram avaliados em R$ 18 mil.

Na época, a investigação concluiu que o suspeito utilizou o acesso ao sistema interno da loja para realizar compras fraudulentas, utilizando dados de clientes, e enviou os produtos para casa dele.

A investigação constatou que os furtos eram realizados desde o ano passado. A recuperação dos aparelhos foi possível após um minucioso trabalho de rastreamento.

O autor do crime confessou a fraude durante depoimento na delegacia e responderá pelos crimes de furto com abuso de confiança e fraude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.