Problemas no transporte público serão discutidos na Câmara nesta terça-feira
A sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, 18, será marcada pela discussão sobre problemas que os usuários vem enfrentando com o serviço do transporte público oferecido em Poços de Caldas.
A Procuradora Geral do Município, Vanessa Cristina Gavião Bastos e o secretário municipal de Defesa Social, Rafael Conde Tadeu foram convocados para falar sobre o contrato de concessão do transporte público coletivo.
A convocação é em atendimento ao requerimento dos vereadores Lucas Arruda (REDE) e Tiago Braz (REDE), com base no artigo 61 da Lei Orgânica do Município.
Representantes da concessionária Floramar foram convidados para participarem do debate.
Os vereadores querem saber da Administração e da empresa responsável pelo transporte público do porquê da falta de linhas e horários de ônibus em diversos bairros da cidade desde a pandemia.
Outro questionamento é reclamação de vários usuários sobre a superlotação em horários de pico.
Os vereadores também querem saber da possiblidade da ampliação de horários e linhas extras, principalmente nos finais de semana e feriados.
E ainda sobre a efetivação do meio passe estudantil para todas as universidades em atividade no município.
A acessibilidade também será outro ponto a ser cobrado reivindicando a ampliação do transporte vans para passageiros com deficiência.
A sessão da Câmara tem início às 15h, porém como após a primeira parte da sessão ordinária haverá uma sessão comemorativa, o debate está previsto para começar a partir das 20h.
A sessão da Câmara é transmitida ao vivo pelas redes sociais oficial do Poder Legislativo de Poços de Caldas.