DiversosEducaçãoNotícias

Professora de Poços lança livro de histórias para alfabetizar

Dani Volpi atual há 14 anos como alfabetizadora na rede municipal de Ensino – foto divulgação

O processo de alfabetização infantil muitas vezes é um grande desafio dentro da sala de aula para muitos professores, e principalmente para os alunos.

Buscando uma melhor forma de apresentar aos alunos o mundo maravilhoso das letras, a pedagoga e professora da rede municipal de Ensino de Poços de Caldas, Daniela Volpi desenvolveu um método através dos fonemas e resolveu escrever um livro de história infantil para ajudar no aprendizado.

O livro “Histórias para Alfabetizar” lançado no formato E-BOOK já tem mais de 300 cópias vendidas em uma  plataforma on-line e vem alcançando alunos e professores de todo país.

De forma lúdica, o livro revela o segredo dos sons das letras e explica como cada letra ganhou o seu som.

Em cada página do livro, um convite para um mergulho nas narrativas lúdicas e envolventes que revelam, de forma divertida, os mistérios por trás dos sons das letras. “ Com estas histórias, o desenvolvimento da consciência fonológica é estimulado, enquanto as palavras se tornam o centro da atenção consciente. Cada conto contribui para a percepção de que as palavras são formadas por diferentes fonemas, ou seja, sons, e que esses sons são representados pelas letras, os grafemas. Essa habilidade é essencial no processo de alfabetização,” explica a professora, que há 14 anos atua como alfabetizadora.

O livro “Histórias para Alfabetizar” conta com conteúdos lúdicos para ajudar no processo de alfabetização – foto divulgação

Além de lúdico, o livro também é bastante interativo. Através de um  QRCode, o leitor tem  acesso a áudio, gravado em estúdio pela autora e vídeo para aprender a fazer o som das letras.

Conteúdos nas redes sociais

A experiência ao longo dos anos resultou em conteúdos não apenas no livro, mas também nas redes sociais, onde a professora compartilha seus conhecimentos com seguidores do canal do Youtube ( https://www.youtube.com/@danivolpi3836)  e também no perfil do Instagram ( @alfabetizacao_fonica ), que conta atualmente com 30 mil seguidores, a maioria professores e pais de alunos em busca de dicas de alfabetização. “No Instagran, posto minha prática de alfabetização com  instrução fônica, comprovando a eficácia no método. Ano passado, por exemplo, minha turma de primeiro ano tinha 23 alunos. Todos saíram alfabetizados, inclusive os AEE (alunos especiais). Vou ajudando professores do Brasil inteiro tirando dúvidas. Há muitos professores que estão assumindo uma sala de alfabetização pela primeira vez e então eu vou orientando a distância. Vamos trocando experiências e isso é muito gratificante. Sem contar que vou conhecendo a realidade educacional do nosso país. E vou passando segurança para eles para alfabetizar com o método fônico”, destaca a professora.

Para ajudar com a i- interatividade no livro, a autora gravou áudio em estúdio – foto divulgação

A procura por ajuda por outros professores na hora de alfabetizar tem servido de incentivo para a pedagoga criar mais conteúdos nas redes sociais e assim permitir que um número bem maior de alunos por todo país aprendam de forma divertida e satisfatória. “ O melhor método de ensino é o que respeita a forma como o cérebro processa a leitura e o método fônico faz isso, independente do contexto biopsicossocial da criança. Ao longo do ano vou recebendo mensagens dos professores, vídeos, contando que seus alunos evoluíram muito. Tenho uma satisfação imensa em alcançar professores e crianças de todo o país e pode ajudá-los,” finaliza a professora.

Serviço:

E-BOOK: “Histórias para Alfabetizar”

Autora : Daniela Volpi, pedagoga e professora

Onde: https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/historias-para-alfabetizar/V84283277L

 

Valor : R$ 34,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.