Professores da rede pública vão poder se capacitar em universidades de graça

Por meio do Programa Educador Aprendente, professores da rede municipal e estadual de Poços de Caldas vão poder se capacitar em universidades da cidade e assim melhorar a qualidade do ensino no município.


Secretária de Educação, Flávia Vivaldi, ressaltou que a iniciativa deve se tornar uma política pública permanente

O programa é uma iniciativa pioneira de formação continuada desenvolvida em parceria pela Secretaria Municipal de Educação e 31º Superintendência Regional de Ensino de Minas Gerais, com Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS) e Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). O lançamento do programa foi realizado durante uma solenidade na tarde desta segunda-feira, 11, no auditório da SME.

Este é o segundo edital do projeto, que teve início no ano passado. Somente no Edital 001/19, publicado ainda nesta segunda-feira, serão ofertados 6 cursos de extensão gratuitos em diferentes áreas, com 146 vagas para profissionais das redes municipal e estadual de ensino. O terceiro edital, com oferta de outros cursos para o segundo semestre de 2019, será lançado em julho.

O programa

O Programa Educador Aprendente busca ampliar as possibilidades de acesso ao conhecimento dos educadores municipais, a fim de proporcionar o constante aprimoramento e a valorização profissional. Com estudos contínuos ofertados à rede, a proposta visa aproximar os saberes construídos entre educadores e educandos, pesquisas acadêmicas e educação básica, favorecendo o compartilhamento de conhecimentos historicamente produzidos.

Inscrições

O primeiro edital de 2019 já está disponível para consulta no site do programa (https://sites.google.com/view/educadoraprendente/). O período de pré-inscrição terá início às 17h30 desta terça-feira (12) e vai até 1o de março. As inscrições são gratuitas e não há cobrança de mensalidade.

Neste edital, estão sendo ofertados os seguintes cursos: Qualidade da educação infantil; Ensino de Ciências por investigação; Instrumentação para o ensino de Química; Mídias digitais, arte e educação matemática; Educação Integral e Ciências; Scratch nas Escolas: uso e desenvolvimento de games no ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *