Projeto da PM visa instalação de grades para impedir ataques a caixas eletrônicos
As agências bancárias das 11 cidades abrangidas pelo 29º Batalhão de Polícia Militar terão que instalar grades nas fachadas que dão acesso aos caixas eletrônicos. O objetivo é evitar ataques e arrombamentos de caixas eletrônicos.
A medida trata-se de um projeto desenvolvido pelo comandante Tem Cel Sandro Wesley de Oliveira, que estudou uma forma de impedir ou pelo menos dificultar a ação de criminosos que atuam na região.
O comandante começou a se reunir com os prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais dos 11 municípios para apresentar o projeto e assim após análise o Poder Executivo possa encaminhar o projeto para a Câmara Municipal e o projeto vire lei municipal obrigando as instituições financeiras a instalar grades nas fachadas. O comandante do 29º BPM, juntamente com o comandante da 242ª Cia PM, capitão Jader, iniciaram a visita pelo prefeito de Botelhos, Eduardo José Alves de Oliveira(PP). “ Estamos entregando um modelo de projeto para cada município. A nossa intenção com esta ação é dificultar ao máximo a ação das quadrilhas de explosão de Caixa Eletrônico. Hoje estivemos na cidade de Botelhos, última cidade de nossa área a sofrem com este crime. Apresentamos o projeto ao prefeito que achou muito boa a iniciativa e se comprometeu a encaminhar o PL a mais rápido possível à Câmara”, disse o comandante do 29º BPM.
O 29º Batalhão de Polícia Militar além de Poços de Caldas outros 10 municípios são abrangidos pelo batalhão: Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Divisa Nova, Ibituira de Minas, Ipuiuna e Santa Rita de Caldas.
Ataques a caixas eletrônicos em 2017
A visita começou por Botelhos porque em 2017 as agências bancárias do município foram alvos de ataques por duas vezes uma logo em janeiro e outra em dezembro.
A última duas agências do Sicob e Banco do Brasil foram atacadas por pelo menos 15 homens fortemente armados.
Em 2017 as agências bancárias de Andradas, Cabo Verde e Santa Rita de Caldas foram alvos de ataques a caixas eletrônicos.