cidadeDiversosNotíciasPolíciaUtilidade pública

Projeto desenvolvido pela PM e comerciantes ajuda reduzir número de furtos em Campestre

policiais militares e comerciantes de Campestre
Atualmente mais de 100 lojas participam do Projeto Loja Padrão – foto PM

Campestre (MG) – Um projeto desenvolvido pela Polícia Militar tem contribuído para a redução do número de furtos no comercio local.  Desde a implantação do projeto Loja Padrão o número de furtos caiu mais de 60%.


O projeto Loja Padrão, que conta com o apoio da AICAC (Associação Industrial, Comercial e Agropecuária de Campestre), vem se destacando como uma importante iniciativa de parceria entre a PM e o comércio local para tornar a cidade cada vez mais segura.

A proposta é simples e eficiente: orientar comerciantes, sugerir melhorias de segurança, padronizar boas práticas de prevenção e manter um contato mais próximo entre lojistas e a Polícia Militar.

Atualmente, mais de 100 lojas já fazem parte do projeto, demonstrando a confiança e o engajamento dos empresários da cidade.


De acordo com comandante do Pelotão de Campestre, Allan Costa Ramos de Oliveira,  os resultados são bastante positivos: no último ano (2025) os furtos em estabelecimentos comerciais caíram 63%, reflexo direto das ações preventivas adotadas em conjunto. ”Essa união fortalece a proteção dos estabelecimentos e contribui diretamente para a tranquilidade de quem trabalha, compra e circula pelo comércio da cidade”, destacou o comandante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.