Projeto “Olhos Aventureiros” realiza passeio ciclístico com deficientes visuais
A idealizadora e principal organizadora do Pedal Olhos Aventureiros, a cidadã Poços Caldense Engenheira Ambiental, Química e ciclista Thais Elaine Piva Lopes, traz uma experiência de interação e incentivo a prática do ciclismo em Bicicleta Tandem para pessoas com deficiência visual, ela ressalta que o evento tem como objetivo dar o ponta pé inicial para que futuramente se transforme no Projeto Olhos Aventureiros, ampliando a participação das pessoas com deficiência visual dos pedais em nossa cidade.
A ciclista ressalta que não será uma competição, que o objetivo principal é a inclusão, interação e a diversão entre todos os participantes. “Vamos realizar um pedal incrível, com a intenção de aumentar a cada vez mais o número de atletas participantes e ainda contribuir com a instituição,” enfatiza Thais.
O evento deste domingo conta com o apoio da ADDV-PC, ACPC, em parceria com a Prefeitura de Poços de Caldas através das Secretarias de Esportes, Secretaria de Defesa Social – Departamento de Trânsito, Departamento de Estradas de Rodagem, Policia Militar Rodoviária Militar e Polícia Rodoviária Federal.
O encontro de ciclistas terá vários atletas participantes de diversos grupos de pedal de nossa cidade, incluindo os atletas deficientes visuais de Poços de Caldas, Alfenas, Muzambinho, Campinas e Caconde.
A largada será às 7h30 com a concentração em frente à FEPASA, na avenida João Pinheiro. O percurso será na Fazenda Cocal e terá 48 km com 600M de elevação.
O evento é gratuito e aberto ao público. No local acontecerá o sorteio de brindes e a arrecadação de doação de caixas de leite que serão direcionadas para AADV.
A organização contou também com a colaboração da ex-vereadora Ciça Opípari, que atualmente é gerente de planejamento do Café Caldense estudante de psicologia e ciclista.